Notícia - Sebrae Capacita Empreendedores



O Sebrae – Regional da Baixada litorânea – está com programação para o mês de setembro contando com diversas atividades que visam o desenvolvimento dos municípios por meio da capacitação dos empreendedores individuais e principalmente das micro e pequenas empresas.

Até o dia 31 próximo, das 19 ás 22 horas, acontece o curso de Análise e Planejamento Financeiro, curso que acontece na matriz do Sebrae, em Cabo Frio. Ainda há vagas para o curso. Nos dias 13 e 20, das 9 às 18 horas, acontecerá o curso D’olho na Qualidade. E do dia 21, das 19 às 22 horas, o curso Técnicas de negociação, com informações para esse pelo seguinte e-mail: bcardoso@sebraerj.com.br.

Todas as quintas-feiras de setembro, das 10 às 15 horas, o Sebrae realizará na sede de Cabo Frio as palestras gratuitas sobre o caminhos para a legalização dos empreendedores individuais.

Ainda em setembro, o “programa SEI”, também voltado para o empreendedor individual e que inclui as diretrizes, sei comprar, sei vender, sei planejar e sei controlar meu dinheiro, terá sua capacitação dos dias 17 ao dia 21, das 19 às 22 horas, em Cabo Frio. Já no dia 5 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, no Hotel Malibú, acontecerá em Cabo Frio a palestra gratuita e de abertura do Seminário Empretec, com o tema “O Caminho do Sucesso”. O Empretec é um seminário que visa à capacitação empresarial, desenvolvidos em vários países, a partir de estudos da Organização das Nações Unidas. O Hotel Malibú fica na Avenida Américo Vespúlcio, 900, Praia do Forte, Cabo Frio.

Quem comparecer à palestra poderá agendar a entrevista, que acontecerá entre os dias 10 a 21 de setembro no Sebrae Cabo Frio. Após essa etapa, o candidato será avaliado pela equipe da instituição que irá encaminhá-lo para a realização do seminário, que acontecerá do dia 24 ao dia 29 de setembro, no mesmo local da palestra. O projeto Sebrae mais, Programa  Sebrae para Empresas Avançadas, vem lançar um programa bastante interessante para empresas com mais de dois anos e em fase de expansão, com o curso Estratégias Empresarias.

O curso acontecerá em Silva Jardim nos dias 28 de agosto e ainda no
Vejas dias 4, 11, 18, e 25 de setembro, das 9 às 18 horas. E em Cabo Frio nos dias 11, 18 e 25 de setembro e nos dias 2 e 9 de outubro, no mesmo horário. O curso contém 36 horas no total, sendo cinco encontros presencias de 25 horas de consultoria do Sebrae individualmente por empresa. Fechando a programação de setembro, o Sebrae realizará gratuitamente, no dia 11, às 19h30, no Rio Atlântico Búzios, a palestra “Estratégias Empresariais como Diferencial Competitivo”.

Veja mais notícias e dicas de empreendedorismo.

Fonte Folha dos Lagos – Terça-Feira, 28 de agosto de 2012 – pág 3.


VOLTAR

Todos os direitos reservados Munícipio de Cabo Frio